
A frase "não tenho tempo pra mais nada, ser feliz me consome muito" de Clarice Lispector, rodeia muitos dos meus amigos. Realmente tanto a frase quanto a escritora são maravilhosas, porém, ela me deixa inquieta. Acredito que o consumismo te deixa alienada. Calma, eu explico... Quando tudo é em demasia acaba por aniquilar o sentimento da conquista... felicidade deve ser conquistada. Pode gerar obsessão. A felicidade, assim como os outros sentimentos precisam de liberdade para florecerem, frutificarem e assim alimentar a alma. Por tanto, vou tentar reformular a frase me baseando no que acredito...
"não tenho tempo pra mais nada, ser feliz me liberta de tudo"
Um ótimo finzinho de tarde e um maravilhoso fim de semana...
Portanto, a vida deve ter altos e baixos para que saibamos dar valores às coisas felizes da vida e saibamos aprender com as tristezas. Chato é quem espera que seja sempre tudo igual e tudo diferente ao mesmo tempo. legal é vencer os bloqueios, os desafios, superar tristezas e amarguras e aprender a rir em todo o momento focando o ponto bom e transformando o problema em solução.
ResponderExcluirBeijos
claro...
ResponderExcluiré exatamente o que eu quiz dizer...
agora eu postei o texto inteiro... antes deu pane... hehe
bjinhus
Então concordamos que não importa, estamos todos atrás da tal felicidade!
ResponderExcluirBeijinho, parabéns pelo blog.
Adorei o nome!*
Obrigada por visitar meu blog e por ter linkado ele tb no seu. Fiquei mto feliz, espero que vc continue me visitando! Assim, podemos trocar ideias sobre temas pertinentes e discutí-los tb
ResponderExcluirbeijo e boa sorte nesta empreitada do jornalismo!
Realmente a felicidade liberta de tudo mas as pessoas preferem buscar a felicidade no outro, quando a felicidade não é um reflexo, nem é algo que pode ser dado ou tirado. A felicidade coloca a responsabilidade dos nossos atos em nossas mãos, por isso é preciso cuidado, pois somos apenas crianças que lambem o mel(felicidade) na lâmina de uma faca.
ResponderExcluira lâmina é a nossa responsabilidade... devemos estar conscientes de que qualquer alternativa que escolhermos vai implicar em responsabilidades.
ResponderExcluirConcordo plenamente Heverton... A felicidade é o mel na lâmina da faca mais afiada...
e como a Flá falou... estamos sempre em busca dessa tal felicidade.