quarta-feira, 18 de março de 2009

A menina que roubava livros

Livro atual: A menina que roubava livros...

Confesso que a impressão que tive ao ler os comentários sobre ele foram os piores possíveis. Imaginei ser apenas mais uma "modinha" como tantos outros mostram ser. Comecei, então, ler sem perceber... pequenas frases, perdidas pelo google da vida. Ontem chegou o exemplar que eu tanto esperei. Não me arrependo. Confesso que só li as 30 primeiras páginas, mas estou encantada. Apaixonada. Vamos ver como me sinto no término. ele me fez refletir algumas coisas. por exemplo:

"As pessoas só observam as cores do dia no começo e no fim,mas, para mim, está muito claro que o dia se funde através de uma multidão de matizes e entonações a cada momento que passa. Uma só hora pode constituir em milhares de cores diferentes — amarelos céreos, azuis borrifados de nuvens. Escuridões enevoadas..."

Nunca paramos para ver as verdadeiras cores do dia. Estamos ocupados demais nos preocupando com as contas a pagar, com os telefonemas, com os horários a cumprir, com a refeição equilibrada, com os exercícios físicos para evitar o sedentarismo. Hoje faço um convite. Pare o que estiver fazendo e olhe as cores que te cerca, depois, feche os olhos e sinta o que elas querem te dizer. Viva a vida por um momento, mas não apenas com o corpo. Viaje pelas sensações escondidas que ela pode oferecer.

Uma ótima Quarta a todos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário